segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Volta dos Dinossauros (Download Dublado)



Uma recente descoberta de tecido mole em ossos de dinossauros está resgatando a possibilidade de recuperar o DNA dessas criaturas. Além disso, A Volta dos Dinossauros traz uma importante descoberta do paleontólogo e biólogo Hans Larsson, da Universidade de McGill revelada em primeira-mão pelo documentário.


Até Larsson concluir seus estudos, era conhecido que o DNA dos dinossauros é extremamente similar ao das aves, seus únicos descendentes existentes ainda hoje Larsson descobriu que, na primeira etapa do desenvolvimento, o embrião de uma ave tem uma cauda com 16 vértebras – tão longa quanto à da ave-dinossauro Archaeopteryx. Além disso, o especialista também apurou que a ave possui um atavismo desenvolvimentista, ou seja, retém o circuito genético necessário ao crescimento de uma longa cauda de dinossauro. Seu trabalho está atualmente aguardando publicação.


Em A Volta dos Dinossauros, Jack Horner, consultor de paleontologia da série de filmes Jurassic Park, levanta a hipótese de que será possível criar um dinossauro vivo – não por meio da recuperação do antigo DNA, mas a partir de uma ave. Experimentos inaugurais com filhotes de aves mostram que seria possível dotá-las de dentes, escamas, mãos e até mesmo uma longa cauda, como os dinossauros. O professor Horner acredita que em 50 anos será possível dar vida a uma criatura semelhante a um dinossauro a partir de uma ave — a qual ele chamaria de Emuasaurus, criada a partir de um emu.


Fonte da descrição: http://www.documentarios.org


Eu achei esse documentário muito legal. eu acredito que talvez, depois de anos, possa se recriar um dinossauro, como os filmes de Jurassic Park. Espero que se isso acontecer, eu ainda esteja vivo, pois se recriarem um tiranossauro, eu quero ve-lo devorando as pessoas :D


A teoria mostrada no documentário, é bem interessante, e acho que vale a pena ver esse documentário. è muito bom. 
                                                         Download abaixo:


Ou podem assistir online:
Parte 1:


Parte 2:



Parte 3:



Parte 4:



Usuário: Enishii

Espero que gostem do documentário :)

Um comentário:

  1. Muito obrigado Victor, eu estava à procura deste documentário. Já baixei as 4 partes. Obrigado!

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.