segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Metriacanthosaurus

O Metriacanthosaurus Parkeri foi um Dinossauro da família dos Sinraporidae. Quando foi descoberto em 1932, Von Huene o descreveu como uma espécie de Megalossauro (M. Parkeri), mas em 1964, Alick Walker, o examinou e concluíu que era uma nova espécie de dinossauro. Isto apóes ele estudar seus fósseis e ver muitas diferenças, entre elas a espinha dorsal. Seu nome vem dessa vela. "Lagarto Espinha Moderada", pois sua espinha não era muito baixa como as de outros terópodes, como o alossauro, e também não era muito grande, como a do espinossauro.
O Metriacanthossauro era do tamanho médio de um terópode. Media 8 metros de comprimento e cerca de 2,5 metros de altura. E pesava em torno de 1 tonelada.
O Metriacanthosaurus viveu na Inglaterra, na período Jurássico a 160-150 milhões de anos atrás.
Ele era um dinossaurocarnívoro, não deveria ter sido tão bons predadores assim, mas quando caçassem em bandos, poderiam abater presas bem maiores.
 
Sua cabeça era diferente. Possuía protuberâncias. Tinha dentes bons para rasgar carnes, eram afiados, tipícos de outros carnívoros.
Ele não aparece em nenhum filme, documentário, ou qualquer outra mídia feitaaté hoje. Apenas seu nome é visto uma única vez no filme Jurassic Park. Quando o personagem Dennis Nedry estava roubando embriões. Porém, o dinossauro não aparece em nenhuma cena. 

Dados do dinossauro:
Nome: Metriacantossauro
Nome científico: Metriacanthosaurus Parkeri
Época:Jurássico, 160-150 milhões de anos atrás
Local: Inglaterra, Europa
Tamanho: 8 Metros de comprimento, cerca de 2,5 de altura
Peso: 1 tonelada


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Infraordem: Tetanurae
Micro-ordem: Carnosauria
Família: Sinraptoridae
Género: Metricanthosaurus
Espécie: M. parkeri


Mais fotos do Metriacantossauro:

3 comentários:

  1. SEMPRE ACHEI METRIACANTHOSAURUS MASSA.E QUANDO ERA PIVETE,FICAVA IMAGINANDO COMO ELE SERIA(NO JURASSIC PARK)JA Q REALMENTE ELE NUNCA APARECEU NEM NA ILHA SORNA.MAS ELE DEVE SER IGUAL A DA PRIMEIRA FOTO DA PAGINA,JA Q OS DINOS DE SPILBERG NÃO MUITO COLORIDOS NÃO É MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Ele era muito semelhante ao Alossauro porém era menor(o Alossauro media 12 m de comprimento,4,5 de altura e pesava de 3 a 4,5 toneladas.Já o Metriacantossauro media 8 metros de comprimento,3 de altur e pesava de 2 a 3 toneladas.)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mas a imagem utilizada na comparação entre o dino e o homem, está com a escala errada, o Metriacantossauro tinha 2 ou 2,5 metros de altura e 6 de comprimento, segundo o site PreHistoric WildLife.

    ResponderExcluir

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.