sábado, 21 de abril de 2012

Jurassic Park - Perdidos na Ilha Nublar Episódio 4

O dono do blog "Jurassic Park Mania" resolveu fecha-lo, portanto agora postarei os episódios de JP-LotIN aqui, assim como os outros. A segunda temporada pode estrear ainda esse mês, ou mês que vem. Segue o quarto capitulo:


O cercado do Tiranossauro
No episódio anterior

Depois de terem sido atacados por um Tiranossauro, e terem visto uma incrível batalha entre ele e um estegossauro, os sobreviventes correram para um campo. Mas não puderam ficar muito lá, pois logo apareceu outro Tyrannosaurus Rex e um Metriacantosaurus. O T.Rex matou o Metriacantosaurus quebrando seu pescoço, enquanto os sobreviventes fugiam. E assim se passou o 3° dia na ilha nublar.

Três dias se passaram desde que foram atacados pelo T.Rex. Não foram muito atacados depois disso, todas às vezes conseguiram sobreviver. Kevin passou a dar mais ouvidos para seu irmão e tomou mais cuidado com as feridas. Sarah estava mais corajosa, e já estava se acostumando a viver naquele lugar. Kevin e Jhony continuavam discutindo, mas sempre acabavam parando. Sobreviviam de peixes que pescavam em lagos, de arvores frutíferas que encontravam e de filhotes de dinossauros que Jack caça. Sempre fazendo breves fogueiras com paus, como os homens das cavernas, para assarem as carnes, e para se esquentar, e por segurança, a apagavam em seguida. Agora estavam em um local bom. Tinha arvores, matas, um lago com peixes, e geralmente passava alguns dinossauros herbívoros para pastarem por ali. É quando Jack aproveita muito das vezes para pegar filhotes.

Kevin: Até que estou me acostumando a viver assim.

Jhony: Eu sinto falta da civilização.

Kevin: E você Jack? Sempre quis ter uma bela aventura, uma vida emocionante. O que acha desta?

Jack: Bom, eu não sei bem o que dizer. É mais divertida que a anterior, mas é perigoso demais também, mas eu me acostumo.

Sarah: Eu espero que possamos voltar a cidade. Realmente, eu não estou a fim de viver o resto da minha vida aqui.

Jhony: Bom, nem eu.

Tudo estava bem, até que Jack notou algo estanho na água.

Jack: Olhem a água! Parece que tem sangue!

Kevin: É verdade!

Sarah: Meu Deus o que está acontecendo ali?

Jhony: Isso ta esquisito.

Eles vão à beira do rio, e avistam de longe algo boiando nela.

Jack: Parece um corpo. Eu vou lá ver.

Sarah: Não Jack!

Jack pula na água, e vai até o corpo, e vê que ele ainda respira. Ele o pega e o leva até os outros.

Sarah: Meus Deus! Quem é ele?

Jhony: Concerteza é alguém que estava no avião.

Kevin: Ainda está vivo!

Eles tentam reanima-lo. E conseguem. Ele tosse, e tenta falar algo.

Jack: Quem é você? Vamos diga rapaz!

Ele diz que seu nome é Michael.

Jhony: Michael! Você é o cara que me explicou o que aquele cara, o Mark havia dito no aeroporto!

Michael: É. Eu me lembro de você dorminhoco.

Jhony: Ei! Não me culpe, eu estava entediado.

Michael: hehe. Não lhe culpo.

Michael se levanta, e respira um pouco. Jack lhe da algo para comer e beber. Após um tempo, ele estava mais recuperado.

Michael: Nossa! E eu que achei que era o único sobrevivente.

Sarah: Mas me conta, como conseguiu sobreviver?

Michael: Logo depois que... quem era aquele cara que abriu a saída de emergência?

Jack: Eu, Jack.

Michael: A sim. Logo após Jack ter aberto a saída, e ele junto com mais outras pessoas saírem, eu sai logo atrás, mas eu não estava muito bem, me sentia fraco e fui levado pela correnteza. Eu não sei até onde eu fui só sei que acordei beirando um rio. Eu saí dele e andei pela a ilha. Nossa! Fiquei bastante surpreso quando vi dinossauros aqui. Mas logo lembrei de um tal parque dos dinossauros. Eu consegui sobreviver, fui atacado algumas vezes, etc. Mas hoje de manhã, eu fui beber água no rio, e um bando de procompsognathus me atacaram. Eu estava desarmado, eu não consegui encontrar nenhuma arma! Ele me morderam muito, e acabei caindo no rio. Eu desmaiei e não vi mais nada. Quando eu acordei, eu estava aqui com vocês, Juro que não sei como consegui sobreviver a aqueles dinosaurinhos. Devem ter desistido por causa da água, se afogado, eu não sei.  

Sarah: Impressionante!

Michael: Agora, como sobreviveram?

Jack: Bom, é uma longa história.

Michael: Nós temos todo o tempo do mundo!

Kevin: É verdade! Bom...

Eles contaram às coisas que passaram na ilha. Passaram-se algumas horas, e só depois disso Jhony reparou em algo.

Jhony: Ei! Seu corpo está ferido, e ainda sai sangue!

Michael: Naturalmente. Eu vejo que colocaram curativos. Tiveram sorte de encontram alguns medicamentos. Foi no centro de visitantes, estou certo?

Jack: É verdade! Precisamos sair daqui!

Kevin: Jack tem razão. Vamos pegar as coisa, e da o fora daqui.

Michael: Esperem aí, eu não estou entendo. Qual o problema deu estar machucado? Não foi culpa minha!

Jack: O problema não é você em si, nem os machucados em si. Mas o cheiro de sangue pode atrair o T.Rex.

Michael: T.Rex? Quer dizer... Tiranossauro Rex?

Jack: Ele mesmo. Ele tem uma capacidade olfativa muito boa e pode nos descobrir aqui.

Kevin: Precisamos sair daqui correndo, te colocar alguns curativos, antes que ele possa nos encontrar.

Nessa hora, eles ouvem um rugido de longe. Sem duvida era de um tiranossauro.

Jhony: É fudeu mesmo. Temos que ir agora!

Eles juntaram tudo, e saíram correndo, novamente sem rumo na esperança de despistar o T.Rex. Depois de muito correr, finalmente acham que o despistaram. Depois de correrem bastante, eles chegam em um lugar com grama, e plantas baixas. E se sentam para descansarem.

Michael: Ok, agora me expliquem melhor isso.

Jack: O T.Rex tem um olfato extraordinário, e pode farejar sangue a quilômetros de distancia. E ele deve saber que onde tem sangue, tem carne.

Kevin: E você tem machucados demais, e isso pode atrai-lo. Temos que ter bastante cuidado, e colocar curativos em qualquer machucado que seja.

Sarah: É, quase morremos por causa disso. Não é Kevin?

Kevin: É Sarah. Obrigado por me fazer mais culpado ainda.

Sarah: De nada.

Jhony: Mas é verdade. Ele não ligou para que Jack disse, e quase acabamos morrendo.

Michael: Wow.

Kevin: Ta bom porra, eu já pedi desculpas e aprendi a lição. Precisam me culpar mais?

Todos riram depois disso.

Michael: E você costuma dar sorte em suas caçadas Jack?

Jack: É, as vezes. Outras quase morri por que os adultos perceberam, outras vezes o filhote foge. É bem arriscado, e às vezes não é sorte, é experiência.

Sarah: Não é experiência. É porque você é realmente bom.

Jack: Obrigado Sarah.

Michael: Legal. Pelo menos vocês conseguem sobreviver.

Kevin: Por enquanto. As vezes passamos fome quando não estamos perto de rios para pescar, ou arvores frutíferas. E não é sempre que Jack encontra comida.

Jhony: Perto de onde estavamos costuma passar alguns bandos de herbívoros. Mas agora não podemos mais ficar lá porque a grama já está manchada de sangue. Aquele lugar ainda vai atrair muitos predadores.

Michael: Realmente, sinto muito. Não queria causar problemas.

Kevin: Tudo bem. Podemos encontrar outro lugar, e não poderíamos ficar lá para sempre. E já temos problemas de mais só por estarmos nessa ilha.

Michael: Ainda me sinto culpado, mas um pouco melhor. Obrigado.

Jhony: Não tem nada disso. Temos que sobreviver a essa ilha, e arrependimentos na vão ajudar.

Jack: bom, e ficar só aqui também não. Melhor procurarmos algum outros lugar.

Sarah: Jack tem razão. Vamos.

Eles continuaram a andar e a procurar algum lugar.

Michael: Caralho, to com fome. Vocês já comeram hoje?

Jack: Sim. Algumas horas antes de você aparecer.

Michael: Melhor para vocês. Queria ser um herbívoro agora, só para comer essas plantas. Melhor do que passar fome. Não acham?

Jhony: É...

Logo, eles chegam em um lugar sem grama, porém cheio de arvores, mas nenhuma tem frutos. Eles ouvem um baralho.

Jack: Ei! Vocês ouviram?

Sarah: Acho que sim.

Jhony: Esse ruído me é familiar.

Michael: Do que você está falando?

Jhony: Eu acho que são Raptores.

Kevin: Ta de brincadeira?

Jhony: Não! Eu ouvi esses ruídos enquanto eu ia pegar medicamentos.

Sarah vê algo se mover um pouco distante, e muito rápido.

Sarah: Eu vi alguma coisa!

Kevin: O quê?

Sarah: Eu não tenho certeza, mas acho que são mesmo raptors.

Jack prepara sua arma.

Jack: Onde ele ou eles estão?

Jhony: Acho que eu ouvi algo em cima daquela arvore perto do Michael.

Michael: O quê?

De repente, um Raptor salta em cima de Michael! Mas Jack estava preparado e atirou nele. O Raptor caiu ferido no chão.

Michael: Minha Nossa! Obrigado Jack!

Jack: Não foi nada!

Kevin: Devem ter mais deles por aqui perto. Tenho certeza que este não é o único!

Sarah: Kevin tem razão! E dessa vez passou perto.

Jack: Ah merda. Temos que ir rápido. Os outros raptors apareceram.

Sarah: Verdade.

Após saírem correndo dali o mais depressa possível, eles chegam em um pequeno barranco. E conseguem descer. A frente tem um cercado, mas nenhum animal atrás dele, e do lado tem um túnel.

Michael: Até onde esse túnel leva?

Jack: Eu não sei. Mas estou vendo linhas elétricas. Isso significa que ele levava há algum cercado.

Jack: Acho que devemos entra no túnel e ver até onde ele leva.

Jhony: Também acho.

Eles foram pelo túnel. Ele parecia ser bem longo, mas logo saíram dele. E ao sair encontraram outro cercado. Estava arrebentado, e tinha um carro parado do lado.

Jack: Oh meu Deus! Aqui era o cercado do Tiranossauro. Ian falou sobre ele. Depois que as cercas desligaram, o Tiranossauro Rex fugiu do cercado e ataco o carro das crianças. Graças a um tal de Dr. Grant que distraiu ele. Ian foi intrometido, e tentou levar o T.Rex mais longe, mas quase morreu. Ele foi em direção ao banheiro, onde tinha um cara, não me lembro o nome. O coitado foi devorado. 

Jhony: Uau! História legal ein?

Kevin: É, emociante. Daria um belo filme. Mas isso não nos importa agora. Precisamos descansar.

Sarah: Que tal dentro do carro? É mais seguro do que aqui fora.

Jack: Ela tem razão. Vamos entrar no carro, e passar a noite lá. É um carro elétrico, não da para nós dirigirmos.

Jack se aproximou do cercado, e viu alguns destroços do carro atacado pelo T.Rex. Ele se aproximou mais e viu o carro atacado lá em baixo.

Jack: Nossa! Aquelas crianças devem ter ficado assustadas.

Kevin: E como!

Jhony se aproximou do carro para entrar, e quando foi abrir a porta teve uma surpresa.

Jhony: Eu não acredito! Ei! Venham aqui!

Eles foram. Dentro do carro havia uma mulher dormindo no banco traseiro.

Kevin: Deve ser mais uma sobrevivente!
Eles a acordaram. Era Katy.

Katy: Eu não acredito!

Ela saí do carro.

Katy: Minha nossa, eu nem imaginei que alguém ainda poderia estar vivos!

Kevin: Bom, nós estamos.

Jhony: Você está bem?

Katy: Sim, eu estou.

Jack: Como conseguiu sobreviver sozinha nessa ilha?

Katy: Eu não estava sozinha. Não até ontem.

Kevin: Como assim?

Katy: Eu estava com um rapaz, chamado Jhonatan. Mas ele foi morto por alguns Velociraptores. Desde então estou sozinha. Mas hoje mais cedo, encontrei esse lugar, e me refugiei nesse carro, deitei no banco de trás, a acabei dormindo.

Jack: Sinto muito. Bom, agora sabemos que somos os únicos sobreviventes.

Jhony: É. Nós cinco somos os únicos sobreviventes.

Katy: Enquanto aos outros? Não somos os únicos.

Jack: Os outros estavam com a gente. E nós vimos morrer.

Katy: Isso é mesmo terrível.

Sarah: Ok podemos entrar no carro agora? Não vai demorar muito para escurecer.

Kevin: Certo. Vamos entrar no carro, e passar esta noite.

Michael: Principalmente eu. Que nem comi nada hoje. To morrendo de fome.

Katy: Bom, então nós dois dormiremos com fome.

Michael: Bom saber que não serei o único.

Eles entram no carro. Kavin senta no banco do motorista, e Jack senta no outro banco da frente. Jhony senta atrás de Jack, Sarah no meio e Katy atrás de Kevin e Michael fica no porta malas atrás. Eles conversaram, e logo anoiteceu.

Sarah: Jhony e Michael pegaram no sono! Haha

Jack: Bom para eles. Nas circunstâncias atuais é melhor dormir mesmo.

Katy: As vezes eu nem acredito. Sabem, somos só pessoas comuns, que ganharam um concurso comum para uma viagem a Austrália e acabamos caindo nessa ilha!

Kevin: Coisas acontecem. Se essa ilha não existisse cairíamos no mar, e morreríamos afogados. Seria uma tragédia, mas ao mesmo tempo seria normal.

Jack: É. Pelo menos nessa ilha talvez temos uma chance de sobreviver, no mínimo maior do que em mar aberto.

Kevin: Ah, você no fundo ta até gostando disso. Sempre quis ter uma aventura de verdade, sempre reclamava que sua vida era chata...

Jack: E era. As pessoas não reconhecem o quanto suas vidas são chatas e sem emoção.

Katy: Mas são felizes. Não vêem pessoas morrendo.

Jack: Não? Claro que vêem. Pessoas morrem o tempo todo.

Katy: Devorada por dinossauros?

Jack: É uma maneira diferente de morrer virando comida. Melhor e mais interessante do que ser comido por leão na África ou devorado por um tubarão no mar. Por exemplo.

Sarah: Eu tenho que concordar em certos pontos. Minha vida realmente sempre foi chata. Mas era normal. Eu só queria voltar pra ela. Eu já estou até me acostumando com aqui, mas não sei se agüento... ou se ou sobreviver...

Kevin: Ninguém sabe se vai sobreviver. Qualquer um de nós pode morrer amanhã.

Katy: É. Jhonatan estava vivo e matou um velociraptor em um dia, e no outro estava morto.

Se fez silencio por um tempo, até que Katy olhou para lado, e viu uma cabeça de velociraptor olhando para ela de fora do carro!

Katy: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Kevin: O que foi?

Katy: Um velociraptor!

Jhony e Michael acordaram.

Jhony: Que gritaria é essa?... Oh Meu Deus!

Jack: Se afaste eu vou atirar!

Kevin: Tem mais deles!

Jack: O quê?

Eles olharam e viram que o carro estava cercado de Raptores.

Sarah: E agora?

Os raptores faziam ruídos e tentavam entrar no carro. Até que um deles quebrou o vidro de Katy, e rapidamente ela se afastou.

Jack: Cuidado!!

Jack deu tiros, mas acabou quebrando somente o vidro, e não acertou o Raptor. Um Raptor subiu no Capo do carro, e olhou bem para Kevin.

Kevin: Ah merda!

Jhony/Sarah/Kevin/Michael: Atire nele Jack!

Mas antes que Jack atirasse e antes do Raptor saltar, se ouve um rugido. Era o rugido de um Tyrannosaurus Rex.

Katy: O que isso?

Jack: Tiranossauro Rex.

Os raptores pareciam assustados, e tentaram fugir, mas antes que eles se distanciem um T.Rex surgiu e abocanhou um deles! Mas os outros escaparam.

Jhony: Ou Merda!

Michal: É... Acho que esqueceram que colocar os curativos em mim.

Kevin: Fuck!

Michael: Me desculpem! Sinto muito!
Kevin: Tudo bem. Nós também temos culpa!

Katy: Temos que sair daqui!

Kevin: Não! Fiquem no carro...

Antes que ele possa terminar de dizer, o T.Rex da um rugido e avança contra o carro dando uma cabeçada, e balançando ele.

Jhony: E fudeu!

Katy: Porque não atira Jack?

Jack: É inútil. Uma arma dessas não pode fazer nada!

O T.Rex da um rugido e da uma cabeçada mais forte ainda.

Sarah: Oh meu Deus!

Jhony: Tem certeza que ficar no carro é a melhor opção?

Kevin: Se sairmos ele pode nos pegar do lado de fora!

Jhony: E se ficarmos ele nos pega aqui dentro!

E o T.Rex da mais uma cabeçada, e um rugido.

Jack: Ele tem razão Kevin! Precisamos sair daqui!

Kevin: Ok. Certo!

Mas quando eles iam sair o T.Rex da uma cabeçada com tudo e vira o carro de lado.

Katy: E agora? Como saímos?                                      

Jhony: Droga! O vidro arranhou minha cara!

Sarah: Todos nós estamos feridos Jhony!

Kevin: Ok! Temos que dar um jeito de sair desse carro antes que alguém morra!

Jack: De um lado não da para abrir as portas e do outro tem um T.Rex querendo nos pegar!

Nessa hora, o T.Rex morde a lateral de trás do carro, e arranca um pedaço abrindo um buraco.

Katy: Oh Meu Deus!

E o Tiranossauro abocanha Katy, e a puxa para cima.

Sarah: Katyyy!

Todos agarram a perna de Sarah tentando evitar, até Kevin e Jack vão para trás ajudar. Mas é inútil. Se insistissem acabariam no ar, e provavelmente seriam devorados também.

Kevin: Kaatyyy!

E o T.Rex finalmente devora Katy. Depois disso ele da mais um rugido e tenta pegar mais um, mas agora eles estão mais embaixo e ele não acalcança.

Sarah: Oh meu Deus.

Jhony: Sarah tente ficar mais embaixo.

Sarah: Não obrigado, eu prefiro me levantar e ser devorada também!

Kevin: Sarcasmo não ajudar Sarah!

Michael: Precisamos dar um jeito de sair desse carro antes que ele pegue mais alguém!

Kevin: O vidro! Temos que quebrar o vidro da frente!

Sarah: Seria muito perigoso! Machucaria demais!

Mas logo Jack pega sua arma e atira no vidro em todos os cantos.

Sarah: É, assim é mais pratico!

Kevin: Precisamos passar bem agachados, e cuidado para não cortar a mão nos cacos!

Kevin passou, seguido de Jack. Logo depois passou Sarah e Jhony.

Kevin: Vem Michael só falta você!

O T.Rex, vendo que Michael é o único no carro, e não percebeu que os outros estavam fora.

Michael: Acho que não conseguir!

Kevin: Consegue sim!

Michael: Meu Deus me ajude.

Ele conseguiu passar, apesar de estar com um pouco de medo. Mas o T.Rex viu para onde ele se ia e viu os outros. E da um rugido olhando para eles.

Kevin: Oh merda.

Jack: Precisamos correr!

Jhony: Não da, estamos feridos e com o corpo doendo! Ele nos pegará fácil.

Logo depois disso, o T.Rex foi em direção a eles.

Jack: Se ficarmos parados é que ele vai nos pegar mesmo!

Depois disso eles tentaram correr, mas viram que não conseguiriam.

Jack: Vamos descer pelo cercado! Eu vi uma corda lá!

Jhony: Será que conseguiremos?

Jack: Teremos mais chances do que correr assim.

Jhony: Certo!

Eles foram em direção ao cercado, e o T.Rex foi atrás deles, mas não conseguiu alcança-los, e os sobreviventes desceram. O T.Rex se aproximou do cercado olhou para baixo e um grande rugido. Os sobreviventes, já lá embaixo, ouviram o rugido, e mal conseguem acreditar que conseguiram escapar dessa. Pelo menos, quase todos.

Michael: Nossa. Eu realmente achei que iria morrer.

Kevin: Droga! Os medicamentos ficaram no carro! Agora o único equipamento que temos é a arma do Jack. Esquecemos as outras lá.

Jack: Merda. Sem os medicamentos o T.Rex pode nos encontrar com esses ferimentos.

Jhony: É. E eu estou cansado e ferido para correr. Acho que todos estamos.

Michael: Concerteza. E eu ainda estou com fome.

Sarah: Oh merda. E ainda tem o sangue de Katy que espirrou em nós.

Jack: O que faremos agora? O T.Rex pode encontrar um caminho até aqui.

Kevin: Ele tem razão!

Michael: Ei! Olhem aquilo!

Kevin: o que?

Sarah: É um carro!

Eles foram até ele, e viram que é o carro que foi atacado pelo T.Rex antes.

Jack: Uau! Eles também devem ter passado um sufoco!

Kevin: É. Mas agora temos que achar um meio de ficarmos a salvos do T.Rex.

Sarah: As arvores. Podemos nos esconder nas arvores!

Kevin: O que?

Sarah: Podemos subir em uma arvore alta, e ficar lá em cima. Fora do alcance do T.Rex.

Kevin: Pode ser, mas ele nos encontrará! E como vamos escapar depois?

Sarah: Nos preocupamos com isso depois. Podemos subir, descansar e dormir. De manhã, se o T.Rex nos encontrar, damos um jeito. Sei lá. 

Kevin: Eu não sei se é seguro.

Jack: É mais seguro do que aqui em baixo.

Kevin: Tem razão. Vamos.

Eles subiram em uma arvore bem alta. Tiveram um pouco de dificuldade, mas chegaram em um lugar bem alto longe do alcanço do T.Rex.

Michael: Eu não sei vocês, mas eu vou é dormir. Desconfortável, mas vou dormir. Boa noite.

Todos: Boa noite.

Logo todos adormeceram e nem ouviram um rugido do T.Rex vindo de longe.

________________________Fim do episódio__________________________
Créditos:
Michael: Andrew Lee Potts

Katy – Rachel Griffiths

Escrito por: Victor Laurant Faria Pinali / Tirano Sauro Rex

Criador por: Victor Laurant Faria Pinali / Tirano Sauro Rex

            Coprigyth @2011 Victor Laurant Faria Pinali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.