sábado, 1 de dezembro de 2012

Jurassic Park - Perdidos na Ilha Nublar: Episódio 7

Outros episódios Aqui.
 Episódio 7 – Esperanças



No episódio anterior

Os sobreviventes chegam a uma montanha através de um mapa que Michael insiste em seguir. Lá é revelado que tudo foi planejado por ex-funcionários da InGen para coletarem Diamantes e outras pedras preciosas que estavam na Ilha. Também fica-se sabendo que Michael era um funcionário da InGen, mas não tem participação com o plano.  Ao saírem da câmara que continha Diamantes, eles encontram Wendy, irmã de Sarah que entrou escondida no avião, e também 3 homens contratados para pegar os diamantes. Antes que aconteça um desentendimento maior, ouve-se um barulho vindo da montanha, que na verdade é um vulcão, e de acordo com John, ele está prestes a entrar em erupção. Agora eles precisam correr para se salvarem.
-
Eles começam a correr o mais rápido que podem, antes que o vulcão entre em erupção e a lava os pegue. 

Jack: Se eu soubesse que isso era um vulcão...
George: Cala a boca e corre!

Logo eles saiem pela entrada e se enfiam no meio da floresta que há logo em frente. Eles continuam correndo o mais rápido que podem, e nem percebem que acabam fazendo arranhões pelo corpo. De repente, eles ouvem um ruído conhecido, e param.

Jhony: Velociraptor.

Kelvin: Não me diga...

Wendy: Ai meu Deus...

Jack: Não fiquem parados, corram!

Eles voltam a correr, mas Kelvin tropeça em uma raiz fora da terra, caindo no chão e jogando e soltando sua arma.

Kelvin: Aahhh... Eu cai! Me ajudem!

George e John se viram na intenção de ajudar o companheiro, mas de repente um raptor salta de um arbusto e pula nele.

George: Merda. Deixa ele e vamos...

Kelvin: Nãããoooo...

Foram os últimos suspiros de Kelvin que foi morto pelo Velociraptor, enquanto os outros continuaram a correr deixando ele para trás.

John: Ah meu Deus... Kelvin...

Jack: Não é hora de se lamentar. Continue correndo.

Sarah: Será que conseguiremos escapar da lava?

John: Se corrermos mais e conversar menos, talvez.

George: Parem!

Michael: O que foi?

George: Eu preciso descançar.

Jhony: Ah, vá se fuder.

Antes que falem mais alguma coisa, um outro Raptor surge e pega George.

Wendy: Ooohh...

Jhony: Agora terá muito tempo pra descansar no mundo dos mortos. Continuem correndo!

Eles correm até que chegam a um rio, que está bem abaixo, separando dois barrancos altos.

Jack: Vamos ter que pular. Tomem cuidado para não caírem no rio, a correnteza dele parece ser forte e podem ser arrastados.

Michael: Ele parece ser meio fundo também.

John não perde tempo e pula.

John: Até que é fácil. Vamos, pulem!

Jhony: Minha vez.

Jhony pula, em seguida vai Michael.

Sarah: Esperem, agora sou eu.

Sarah se prepara, e pula, mas não consegue chegar até o outro lado, mas Jhony a segura pelo braço, e puxa para cima.

Sarah: Obrigada, Jhony.

Jack: Vai Wendy, eu vou por ultimo.

Sarah: Venha Wendy!

Wendy se prepara também.

Wendy: Ok, lá vou eu.

Antes que pudesse pular, um pedaço do barranco cai com ela.

Wendy: AAaaaahhh...

Mas Jack rapidamente a segura.

Sarah: Wendy!

Jack: Tudo bem, eu a peguei.

Mas outro pedaço cai com Jack, e os dois caiem no rio, e começam a ser levados pela correnteza.

Wendy: AAAhaaaahh!! Socorro!

Jack: Aaah não…

Sarah: Wendyyy… Jack!

Jhony: Ah meu Deus.

Michael: O que faremos agora, eles foram levados!

John: Estão loucos? Precisamos correr, ou morreremos também!

Sarah: Não podemos abandona-los!

Jhony: Precisamos ir, amanhã voltamos e procuramos eles!

Sarah: Nãão! Temos que resgata-los agora!

Michael: Mas como?!

Após isso, se ouve um pequeno estrondo vindo do vulcão. Eles olham para cima e conseguem ver uma fumaça muito densa saindo dele, mas depois vai diminuindo.

John: Aaahhh... Na verdade, eu acho que ele não vai entrar em erupção agora.

Sarah: Do que esta falando?

Jhony: Como assim?

John: Eu acho que aquele vulcão estava apenas adormecido, por séculos. Mas agora ele despertou, voltando a ativa. Por isso só agora esta saindo fumaça dele. Mas não significa que ele vai entrar em erupção agora, nem mesmo nesse ano... ou nesse século.

Michael: O que?

Jhony: Ta de brincadeira?

Sarah: Perdemos Jack, minha irmã por causa disso, e você vem dizendo que é alarme falso?

Jhony: Acalme-se Sarah.

John: Todos nós cometemos erros! E você acha que foi a única que teve perdas? Eu acabei de perder 2 companheiros de muitos anos.

Sarah: Ta, não importa. Jack e minha irmã podem estar vivos! Precisamos ir procura-los!           

Jhony: Não é uma boa hora Sarah.

Sarah: Como assim?  Quanto antes formos mais chances temos de encontra-los.

Jhony: Já esta ficando tarde. Logo vai escurecer. E ainda podem haver Raptores por perto, como aqueles que pegaram George e Kelvin.

Michael: Além disso, estamos arranhados. Temos algumas feridas pelo corpo que logo poderão sangrar. Ai já sabem...

Sarah: Droga! Amanhã. Amanhã bem cedo iniciaremos uma procura por eles.

Jhony: Com certeza Sarah. Por sorte a mochila de medicamentos é essa que esta comigo. A que estava com Jack era de cobertores ou outra coisa.

John: Onde passaremos a noite? Nos mantávamos uma barraca no meio de uma mata, mas o que precisávamos para monta-la estava com Kelvin.

Jhony: Vamos achar um lugar. Qualquer lugar com alguma pequena área aberta.

Michael: Certo. Então vamos.

Eles procuram por algum tempo, e quando já havia anoitecido, eles encontram um bom lugar para passarem a noite.

Sarah: Será que eles estão bem? Será que conseguiram se salvar?

Michael: Eu não sei.

Sarah: Se eles estiverem juntos eu não me preocupo muito, Jack sabe se cuidar, mas Wendy...

Michael: Amanhã vamos procura-los Sarah. Encontraremos eles.

Jhony: A questão é se os encontraremos vivos.

Michael: Cala a boca.

Jhony: É proibido ser sincero e franco aqui? Excluem uma possibilidade só por serem a pior delas?

John: Calem-se. Entendo que vocês estejam preocupados com os dois, mas de nada adiantará agora.

Sarah: Cale-se você. Você só se preocupava com aqueles diamantes. Agora perdeu seus companheiros, nada pode fazer para conseguir algum.

John: Nos fomos contratados para este serviço. Seriamos pagos por ele. Agora nenhum de nós vai sair dessa ilha com algum diamante. A menos que a gente volte no vulcão.

Jhony: Não voltaremos naquele vulcão. E lamento informar que nós temos alguns diamantes. Nos pegamos alguns antes de sairmos.

John: Então a câmara que continham eles era a direita?

Michael: Exatamente.

John: E quando vão dividir os diamantes?

Sarah: Você quer alguns diamantes para você?

John: Mas é claro... claro que quero!

Sarah: Vai ficar querendo.  O que faz você pensar que iriamos dar algum a você? E nós pegamos um pouco pra cada, não precisamos dividir.

John: Vadia.

Sarah: Jhony, Michael. Quero aprender a usar essa coisa.

Jhony: O que? A arma?

Sarah: Exato. Cansei de ser peso neste grupo. Quero fazer algo mais do que ser a mocinha bonita.

Jhony: Pois é, acho que Wendy poderia assumir este papel quando acharmos ela.

Sarah: Sem piadinhas, ok?

Jhony: Ta certo.

Michael: Não sei se é uma boa ideia. É perigoso demais.

Jhony: E pode atrair mais dinossauros.

Sarah: Dane-se. Eu não quero ser uma inútil nesse neste grupo.

John: Você é muito frágil para usar uma arma. Mocinhas como você são mesmo umas inúteis nessas situações.

Sarah: Não se meta nisso. Imbecil. E você também não fez nada de útil, além de causar a morte de 
dois dos seus companheiros e o desaparecimento de Jack e Wendy.

John: Como é que é?

Michael: Vai com calma Sarah.

Sarah: Quero falar com vocês dois em particular.

Jhony: Ta bom.

Sarah, Jhony e Michael se afastam de John para falarem sozinhos.

Sarah: Ele vai ficar com a gente? Ele não é confiável.

Michael: O que podemos fazer? Ele pelo menos tem uma arma. Pode ser útil pelo menos enquanto não tivermos Jack de volta.

Sarah: Quem sabe o que ele pode fazer?

Jhony: Nós 3 não conseguiremos sobreviver muito tempo sem Jack, ele pode, talvez...

Sarah: Talvez o quê? Substituir Jack?

Michael: Se um raptor nos atacasse de surpresa, agora, o que poderíamos fazer? Jhony não é bom como Jack.

Jhony: Está me subestimando? Acha que não sou capaz de matar um raptor?

Michael: Não é bem o que estou dizendo.

Sarah: Não comecem a discutir agora.

Michael: O que estou dizendo é que...

John: Hey! Você ouviram alguma coisa?

Jhony: Ouvimos você gritar agora, o que não é muito bom.

John: Estou falando sério, acho que ouvi algo.

Michael: Eu não ouvi nada.

De repente um Raptor sai de dentro da mata e salta para cima de John e o joga no chão, ao mesmo tempo que finca uma de suas garras na coxa direita de John. Mas John consegue mirar e atira na boca do Raptor.

John: Ufa! Foi por pouco!

Jhony: Oh, meu Deus!

Michael: Viu Sarah? É disso que estamos falando. Se fosse eu ou Jhony ali teríamos morrido!

John: Vocês tem algum curativo ai? Minha perna além de estar doendo esta sangrando!

Jhony: Oh, merda! Vamos colocar logo curativos nessa coisa!

Jhony coloca os curativos em John. O ferimento para de sangrar, mas John continua com dor, e mal consegue se levantar.

Michael: De onde você é John? Recebeu que tipo de treinamento?

John: O que isso importa?

Michael: Você foi atacado de repente, mal teve tempo e ainda atirou na boca do raptor!

John: É, foi um grande feito. Mas me diga a importância do tipo de treinamento eu fiz.

Sarah: Devem haver outros Raptores, duvido que aquele esteja sozinho daquela forma.

Jhony: Vamos ter vigias em turnos. Um vigia enquanto os outros dormem.

Michael: Me diga uma coisa, John, você realmente sabe sobre vulcões?

John: Vejo muitos filmes de aventura. Isso ajuda?

Michael: Não muito. Em filmes de aventura um barulhinho que vem de dentro dele pode significar uma erupção. Não é bem assim na realidade.

John: Foda-se.  Vamos dormir.

Jhony: Ei Michael, John precisa dormir, se ele for atacado como um vigia não terá muitas chances de escapar. Ele ainda é um ser-humano...

Michael: Entendo. Eu vigio primeiro, depois você.

Jhony: Certo. 

E o dia amanheceu, e acordaram logo cedo.

Sarah: Então, vamos procura-los agora?

Michael: Não quer aprender pelo menos como utilizar uma arma antes?

Sarah: Isso eu posso aprender depois. Quanto antes começar a procura-los, melhor.

Michael: Okay.

Jhony: Consegue andar, John?

John: Mas é claro. Eu não sou um fraco.

Jhony: Bem, eu não disse isso.

John: Tanto faz.

Michael: Por onde começamos? Eles podem estar em qualquer lugar da ilha.

Sarah: Vamos até o local onde os perdemos. Podem ter voltado para lá na esperança que voltemos para busca-los, ou talvez por perto.

Michael: Tudo bem, vamos.

Eles voltam ao local, mas não encontram nada.

Jhony: Não estão aqui. Mas acho que se seguirmos o rio, teremos mais chances.

Michael: É verdade.

Eles começam a andar na direção à correnteza do rio, com passos divagares para observarem melhor cada ponto da região, na esperança de encontrarem pistas como rastros de sangue, pedaços de camisas e talvez pegadas.

John: Acham mesmo que podem estar vivos?

Sarah: Eu tenho certeza. Jack não morreria para uma correnteza.

John: E a sua irmãzinha? Também não morreria para uma? E uma cachoeira?
Sarah: Cachoeira?

John: É, às vezes rios como esse levam até uma cachoeira, e eu duvido muito que sobreviveriam a 
queda.

Michael: Você anda vendo muitos filmes de aventura John, mas isso aqui é realidade, tente manter sua mente nisso.

John: Nem tudo nos filmes é mentira. Algumas coisas são exageradas, mas não vai deixar de surgir uma cachoeira nessa ilha só porque já existem muitas em filmes.

Sarah: Cala a boca!

John: O que você entende de sobrevivência? O que vocês três entendem? Já estiveram em uma selva antes? E uma com dinossauros? Caiam na realidade! Não importa o quão habilidoso esse tal Jack seja, ele ainda é um ser humano.  Sua irmãzinha também! Sem contar que...

Jhony: Cala a boca!

John: Ficou ofendido?

Jhony: Não, mandei você calar a boca!

De repente surge um velociraptor de um arbusto próximo e ataca Sarah, avançando em cima dela, mordendo seu braço!

Sarah: AAAHHHH

Jhony: Sarah!

Jhony e Michael começam a atirar no Raptor, mas com cautela para não acertarem Sarah.
Sarah e o Raptor caiem no barranco, mas John rapidamente segura ela pelo outro braço, e a puxa para
cima, enquanto o Raptor cai no rio e é levado pela correnteza!

Sarah: Oh meu Deus!

Jhony: Você esta bem?

Sarah: Tirando que aquele Raptor mordeu meu braço e agora ele ta sangrando e doendo muito, estou bem sim.

Michael: Vamos limpar logo esse sangue e colocar curativos.

John: Ei, não precisam me agradecer por ter salvo a vida dela não, ok? Mas um pouco de atenção no que eu falo cairia bem!

Michael: Nos queremos te agradecer e de certa forma pedir desculpas, mas agora temos que cuidar de Sarah!

John: Ta bom... (pensando que se não tivesse falado eles não agradeceriam) Cuidem do braço dela, depois eu falo da pista que eu posso ter encontrado.

Jhony: Michael, cuide do braço dela, eu vou verificar a pista de John.

Michael: Certo.

Jhony: O que você viu?

John: Ta vendo do outro lado? Tem um cipó ali que desce do galho de uma arvore e chega até a agua. Se observar bem, poderá ver marcas feitas por mãos, que subiram nele.

Jhony: É verdade, eu consigo ver. Devem ser de Jack! Michael, termina logo com esse braço, precisamos ir para o outro lado!

Michael: Já terminei. Vem Sarah.

Eles passam para outro lado, e se enfiam a dentro da mata.

Jhony: Jack! Wendy! Estão por aqui?

Sarah: Você tem que gritar.

Jhony: Esta louca? Se eu gritar algum raptor ou outro predador pode ouvir!

Michael: Ei, olhem! Uma pegada!

John: Estranho, só tem uma.

Sarah: De quem deve ser?

John: Deve ser de Jack.

Michael: Ela aponta para aquela direção, vamos segui-la.

Jhony: Continuem olhando principalmente para o chão.

Sarah: Jack! Jack você esta por perto?

Jhony: Ele deve estar por aqui perto.

Sarah: Nenhum sinal de Wendy?

Michael: Podemos estar enganados, talvez as pistas possam ser dela, mas é provável que sejam de Jack.

John: Sinceramente, eu não acho que essa mulher esteja viva.

Eles continuam procurando pelo local, até que começam a ouvir um barulho de helicóptero.

Michael: Um Helicóptero!

John: Eles vieram!

Michael: Do que esta falando?

John: Ontem à noite, quando vocês se afastaram eu os chamei por um aparelho comunicador que nos deram. É uma equipe que disseram que caso houvesse problemas, deveríamos chama-la, e seriamos resgatados.

Michael: Que tipo de comunicador?

John: Ele parece um walk-toque mas é bem mais avançado. É esse aqui (mostrando o comunicador 
para eles).

Jhony: Não nos falou nada?

Sarah: Por que não nos contou?!

John: Bem, eu ia contar, mas antes de vocês terminarem o bate-papo eu fui atacado e isso acabou saindo da minha cabeça.

Michael: Vamos, temos ir até eles, eles não vão nos encontrar!

John: Eles vão até o local em que estivemos ontem, pois eu mandei a comunicação lá e poderão rastreá-la.

Jhony: Certo, vamos para lá agora!

Sarah: Mas enquanto ao Jack e a Wendy?

Michael: Depois voltamos para procura-los. Será mais fácil com eles nos ajudando!

Enquanto eles voltam para o local, no helicóptero eles tentam achar o mesmo local.

Piloto: É por aqui, Carl?

Carl: Sim senhor, é um pouco mais a frente.

Eles chegam ao local, e descem um pouco o helicóptero, mas veem que não há ninguém.

Carl: Eles realmente estiveram aqui, posso até ver sinais de que fizeram fogo. Podem ter saído.

Piloto: Talvez. Mas eu consigo ver uma pequena mancha de sangue no chão. Devem ter fugido!

Carl: Sam, onde esta o comunicador? Posso tentar contatar John!

Sam: Esta aqui senhor, mas esta sem bateria!

Carl: Droga!

Piloto: Talvez podem estar perto do vulcão!

Carl: Sam, Ryan, preparem-se, pois podemos ter que descer, e sabem o tipo de perigo de há nessa ilha!

Ryan/Sam: Sim senhor!

Piloto: Só desceremos se realmente precisarmos. Sam e Ryan podem ser muito bons, mas são apenas dois.

Eles saiem do local e se dirigem para o vulcão se orientando pela fumaça, que ainda esta um pouco visível. Momentos depois, o helicóptero é avistado pelos sobreviventes, que ainda estão indo para o local.

John: Olhem! É o Helicóptero!

Michael: Sim, mas ele esta indo em outra direção.

Jhony: Devem ter chegado lá, e ao verem que saímos de lá voltaram.

Sarah: Não acredito que nos deixaram aqui!

John: Estão indo em direção ao vulcão. Talvez estejam indo para lá!

Michael: É verdade, vamos!

  
_____________________________Fim do episodio___________________________________
Créditos:

Escrito por: Victor Laurant Faria Pinali / Tirano Sauro Rex

Criador por: Victor Laurant Faria Pinali / Tirano Sauro Rex

            Coprigyth @2011 Victor Laurant Faria Pinali
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras para comentários:
-Não chingar
-Não falar besteiras/palavrões
-Se for criticar uma postagem, não presisa chingar, critique educadamente.